Página de Recados de (d) Glauce Martins Alves – Assessoria Pedagógica | Marcar como lida | |||
(a) Edni Oscar Schroeder – Coord. REDEgenteSAN: Boa chegada no BRASIL real, GLAUCE. Temos muito a fazer. Vamos em frente. E d n i | 01/07/2013 | |||
Manoel Lourenço Neto/Serra do Mel-RN(I): Que história de vida!!!!... Parabéns pela performance. | 26/06/2013 | |||
Maria Soraia de Amorim/Janauba-MG [VI][VI]: Hoje 22-5-2013 dia do abraço, com carinho receba meu abraço Dizem os orientais que, quando abraçarmos uma pessoa querida a quem amamos, devemos fazer da seguinte forma: inspirando e expirando três vezes, e aí sua felicidade se multiplicará pelo menos dez vezes. O efeito terapêutico do abraço é inegável. Diante disso não podemos esperar para abraçarmos a quem queremos bem. Se você estiver sentindo um vazio interior, tente abraçar o seu amigo (a), deslizando delicadamente a mão sobre as costas dele (a), para que o possa sentir junto a você. Nos Momentos de dor e de alegria é que vemos o bem que um grande e demorado abraço nos causa. Pelo abraço, transmitimos emoções, recebemos carinho, trocamos afeto, compartilhamos alegria, amenizamos dores, demonstramos amizade, doamos amor, expressamos nossa humanidade. É tempo de enlaçarmos nossos braços num terno, profundo e afetuoso abraço. FonteMensagens e Poemas | 22/05/2013 | |||
(a) Edni Oscar Schroeder – Coord. REDEgenteSAN: Ei, GLAUCE! Tem sido uma corrida por aqui.// (Prometi que não vou dizer "que estamos precisando de ti!") // Muita gente mandando as tarefas; preparação para a Oficina de Juazeiro; início do processo de inscrições para a Turma Jun-Jul/13; Publicações; etc.// Muita atividade, mas me sinto melhor assim!. // Até. E d n i | 07/05/2013 | |||
Maria Soraia de Amorim/Janauba-MG [VI][VI]: Pedagogia do Oprimido, No livro em questão, Paulo Freire tece uma interessante discussão sobre a pedagogia de uma perspectiva do oprimido. Ressalta que a luta pela libertação do homem, o qual é, semelhantemente à realidade histórica, um ser inconcluso, se dá num processo de crença e reconhecimento do oprimido em relação a si mesmo, enquanto homem de vocação para “ser mais”. Preconiza um trabalho educativo que respeite o diálogo e a união indissociável entre ação e reflexão, isto é, que privilegie a práxis. Um trabalho que não se funde no ativismo (ação sem reflexão) ou na sloganização (reflexão sem ação) e que não se funde numa concepção de homem como “ser vazio”. | 05/05/2013 | |||
(a) Edni Oscar Schroeder – Coord. REDEgenteSAN: AlÔ, Dona GLAUCE! Por que terras europeias te encontras ? Bom final de semana. E d n i | 27/04/2013 | |||
Maria Soraia de Amorim/Janauba-MG [VI][VI]: "O Dia Internacional da Mãe Terra é uma chance de reafirmar nossa responsabilidade coletiva para promover a harmonia com a natureza em um tempo em que nosso planeta está sob ameaça da mudança climática, exploração insustentável dos recursos naturais e outros problemas causados pelo homem. Quando nós ameaçamos nosso planeta, minamos nossa própria casa - e nossa sobrevivência no futuro", diz mensagem do secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon. 22-04-2013. | 22/04/2013 | |||
(a) Edni Oscar Schroeder – Coord. REDEgenteSAN: GLAUCE (Para conhecimento do "RECADO" que estamos enviando a cada Aluno(a): Você entra num grupo (REDE) comprometido com a SAN-ÁGUAS-CISTERNAS-SEMIÁRIDO. Sua inscrição foi aceita pelo seu perfil e/ou suas ações nas comunidades. BEM VINDO(a)! // (a) Os CURSOS LIVRES são para nossa melhor qualificação, visando intervir positiva e democraticamente nas comunidades // (b) A REDE é para que estejamos juntos(as) em ações de combate à insegurança alimentar, à pobreza à exclusão social. ESSAS são as LUTAS! // Trabalhamos com recursos públicos que devem ser maximizados nas comunidades pelas nossas ações resultantes// O seu empenho e superações são indispensáveis //Vamos em frente! // E d n i | 01/02/2013 |